Edital de chamada | Dossiê temático da RPDS: Saúde Mental e Qualidade de Vida de Estudantes Universitários

Prezados(a) Autores(as),

A vulnerabilidade e o bem-estar psicológicos de estudantes universitários de graduação e pós-graduação vem sendo alvo de muitas discussões no país, dada a vulnerabilidade que vem sendo identificada em diferentes territórios formativos. Estas vulnerabilidades têm sido discutidas a partir de distintas perspectivas: estruturas pedagógicas, lógicas formativas, modelos de financiamento, discursos políticos, qualidade de vida, relações interpessoais, estruturas de personalidade, condições socioeconômicas, gênero, relações raciais, jogos de poder, entre outras.

Com o objetivo de lançar um foco aprofundado sobre o tema, a Revista Psicologia Diversidade e Saúde, vinculada ao site https://journals.bahiana.edu.br/ da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, convida a comunidade acadêmica a submeter artigos científicos, relatórios de pesquisa, estudos teóricos de revisão sistemática ou integrativa, relatos de experiências e ensaios, com uso de metodologias diversas desde que sejam inéditos, para publicação em maio de 2018.

A proposta da Revista, nesta edição, é a de acolher textos que discutam Saúde Mental e Qualidade de Vida de Estudantes Universitários, com prazo para envio dos artigos até 30 de março de 2018 e publicação em maio de 2018. O envio será feito através do site da revista no seguinte endereço: https://www5.bahiana.edu.br/index.php/psicologia/login.

Os autores devem ler e cumprir as recomendações das Políticas de Seção e as normas de submissão de acordo com o desenho de estudo. O artigo poderá ser enviado em português, espanhol e/ou inglês e os autores são responsáveis pelo conteúdo, correção ortográfica, gramatical, de pontuação e de acentuação.

A Revista Psicologia, Diversidade e Saúde adota as normas de publicação da American Psychological Association – APA (6ª edição, 2010).

No processo de preparação do manuscrito, a relevância social e científica deve estar explicitada.

Todo manuscrito independente de sua estrutura metodológica deverá conter: resumo, introdução, método, resultados, discussão – que poderá estar junto aos resultados em caso de estudos de abordagens qualitativa, ou separado em caso de abordagens quantitativas, seguidas pelas considerações finais ou conclusões.

O conjunto do texto deve contemplar entre 15 e 25 laudas, não considerando resumos e referências. Autocitações e notas de rodapé devem ser evitadas.

Contamos com a sua participação nesta importante discussão!

Atenciosamente,

Marilda Castelar e Mônica Daltro
Editoras Científicas da Revista Psicologia Diversidade e Saúde
ISSN: 2317-3394

Salvador, 21 de dezembro de 2017
Revista Psicologia, Diversidade e Saúde

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: