A RPDS foi aprovada para ingresso na coleção LILACS

Revista Psicologia, Diversidade e Saúde – RPDS acaba de ser aprovada para indexação na base de dados Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS).

A rede LILACS é o mais importante índice da literatura científica da América Latina e Caribe. É uma iniciativa da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS/OMS/ONU) que envolve mais de vinte países e mais de novecentos periódicos de ciências da saúde e áreas afins.

Com esta nova conquista, o periódico amplia a sua visibilidade e fortalece a sua reputação na América Ibérica, foco científico da revista por seu alinhamento às correntes teórico-metodológicas e epistemológicas dessa região.

Desde 2015, a RPDS faz parte também da base de dados DOAJ – Directory Open Acess Jornals. A revista objetiva permitir o livre intercâmbio de ideias entre países tão diversos, cultural e cientificamente prolíficos, tendo como ponto em comum o avanço da Psicologia enquanto ciência e enquanto profissão fora do eixo eurocêntrico e anglófono. É uma Psicologia de resistência, anticolonialista, independente, que visa à democracia e à saúde pública de qualidade, sem amarras, em um tempo que carece cada vez mais de ciência para informar decisões e políticas públicas.

Celebramos esta vitória e informamos a toda a comunidade que colabora conosco, com artigos e avaliações ad hoc, que vocês são parte fundamental desta conquista!

Equipe Editorial BAHIANA Journals

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: