Trabalhando com estudantes um ambiente multiprofissional de cuidado: uma experiência com psicodrama
DOI:
https://doi.org/10.17267/2594-7907ijhe.v2i1.1880Palavras-chave:
Medical Education, Health Care, Empathy, PsychodramaResumo
Contexto: Uma oficina foi oferecida para estimular estudantes da saúde a ter uma perspectiva humanística do paciente. Resumo do trabalho: 03 professores prepararam uma oficina para discutir o cuidado e o trabalho multiprofissional na saúde, usando a base do psicodrama. Resumo dos resultados: 14 estudantes participaram. Eles expressaram seus sentimentos e criaram cenas inspiradas nos extratos de dilmes que foram exibidos. Uma das cenas foi refeita após a discussão. Os estudantes ficaram surpresos positivamente com a oficina. Nossos resultados mostraram que o sentiment principal que emergiu foi Empatia, e eles for a sensibilizados pela falta de humanidade quando trabalhamos mecanicamente. Lições aprendidas/Conclusões: Essa abordagem com estudantes da saúde, precocemente e em diferentes momentos dos cursos, pode formar umDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
26.10.2018
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Como Citar
1.
Aleluia I, Goes AL, Nascimento UJ. Trabalhando com estudantes um ambiente multiprofissional de cuidado: uma experiência com psicodrama. Intern J Educ H [Internet]. 26º de outubro de 2018 [citado 21º de novembro de 2024];2(1):117-9. Disponível em: https://journals.bahiana.edu.br/index.php/educacao/article/view/1880