O blog como ferramenta auxiliar no ensino-aprendizagem da semiologia médica
DOI:
https://doi.org/10.17267/2594-7907ijhe.v2i1.1885Palavras-chave:
Educação Médica, Blog, Habilidades Clínicas.Resumo
Contexto da situação: Uma monitoria, com o objetivo de se adaptar às inovações tecnológicas e desenvolver habilidades, criou o blog de semiologia. Sumário do trabalho: O blog de semiologia médica foi criado a partir de um projeto da Monitoria de Semiologia e os docentes de uma instituição de nível superior de Salvador - Bahia com o intuito de desenvolver habilidades dos monitores e divulgação de um conteúdo de qualidade para o estudo. O blog é dividido em várias sessões possibilitando o desenvolvimento de diversas áreas. Sumário de resultados: O blog funciona como uma fonte de aprendizado para monitores e alunos. O desenvolvimento de cada postagem exige diferentes habilidades do monitor, o que faz com que ele esteja sempre se atualizando e buscando mais conhecimento. Se manter ativo é uma tarefa trabalhosa, assim como trabalho em conjunto, sendo essa as maiores dificuldades para a continuação do projeto. Conclusão: O blog de semiologia se mostrou uma importante ferramenta de aprendizado para monitores e alunos. As dificuldades inerentes ao trabalho em equipe também foram importante para o desenvolvimento técnico de habilidades, assim como para o crescimento pessoal e a criação de laços.