O blog como ferramenta auxiliar no ensino-aprendizagem da semiologia médica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17267/2594-7907ijhe.v2i1.1885

Palavras-chave:

Educação Médica, Blog, Habilidades Clínicas.

Resumo

Contexto da situação: Uma monitoria, com o objetivo de se adaptar às inovações tecnológicas e desenvolver habilidades, criou o blog de semiologia. Sumário do trabalho: O blog de semiologia médica foi criado a partir de um projeto da Monitoria de Semiologia e os docentes de  uma instituição de nível superior de Salvador - Bahia com o intuito de desenvolver habilidades dos monitores e divulgação de um conteúdo de qualidade para o estudo. O blog é dividido em várias sessões possibilitando o desenvolvimento de diversas áreas. Sumário de resultados: O blog funciona como uma fonte de aprendizado para monitores e alunos. O desenvolvimento de cada postagem exige diferentes habilidades do monitor, o que faz com que ele esteja sempre se atualizando e buscando mais conhecimento. Se manter ativo é uma tarefa trabalhosa, assim como trabalho em conjunto, sendo essa as maiores dificuldades para a continuação do projeto. Conclusão: O blog de semiologia se mostrou uma importante ferramenta de aprendizado para monitores e alunos. As dificuldades inerentes ao trabalho em equipe também foram importante para o desenvolvimento técnico de habilidades, assim como para o crescimento pessoal e a criação de laços.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

04.07.2018

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Como Citar

1.
Mendonça N, Fonseca N. O blog como ferramenta auxiliar no ensino-aprendizagem da semiologia médica. Intern J Educ H [Internet]. 4º de julho de 2018 [citado 22º de novembro de 2024];2(1):114-6. Disponível em: https://journals.bahiana.edu.br/index.php/educacao/article/view/1885

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >>