Medicina Narrativa como uma atividade curricular: experiências e esperanças

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17267/2594-7907ijeh.2025.e6338

Palavras-chave:

Medicina Narrativa, Currículo, Educação Médica

Resumo

INTRODUÇÃO: Experiências em nosso país com a Medicina Narrativa (MN) como atividade curricular ainda são bastante escassas. Embora tenhamos mais de uma década de experiência em atividades tangencialmente relacionadas a instituições de ensino, estas não foram consideradas curriculares, nem mesmo eletivas, durante a fase formativa da formação médica. Em Tucumán, Argentina, por sua vez, começamos há dois anos a oferecer workshops extracurriculares na Facultad de Medicina de la Universidad Nacional de Tucumán (UNT). Esses esforços levaram à criação da disciplina "Medicina Narrativa" na Universidad San Pablo T, oferecida aos alunos do primeiro e terceiro anos como parte integrante do currículo.

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Referências

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Publicado

10.10.2025

Edição

Seção

Artigos Conceituais

Como Citar

1.
Ricci RT. Medicina Narrativa como uma atividade curricular: experiências e esperanças. Intern J Educ H [Internet]. 10º de outubro de 2025 [citado 5º de dezembro de 2025];9:e6338. Disponível em: https://journals.bahiana.edu.br/index.php/educacao/article/view/6338