CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM: EXPECTATIVAS E DESAFIOS

Autores

  • Daniele Lima Faculdade Independente do Nordeste - FAINOR
  • Olguimar Pereira

DOI:

https://doi.org/10.17267/2317-3378rec.v3i2.391

Palavras-chave:

Estágio, Enfermagem, Aprendizagem

Resumo

Objetivo: averiguar as contribuições do estágio supervisionado na vida acadêmica e formação profissional do graduando em Enfermagem. Metodologia: trata-se de uma pesquisa exploratória, de base quanti-qualitativa, realizada com estudantes do 9º e 10º semestre do curso de Enfermagem. Para levantar os dados e obter as informações necessárias foram utilizados questionários, com questões abertas e fechadas. Resultados: os dados obtidos mostraram que os discentes encontraram algumas dificuldades no decorrer do estágio supervisionado. Conclusão: a partir das avaliações desse estudo, conclui-se pela necessidade de implementação de práticas direcionadas à proposta do estágio supervisionado que possibilitem ao estudante momentos de aprendizagem e de qualificação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

22.12.2014

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM: EXPECTATIVAS E DESAFIOS. (2014). Revista Enfermagem Contemporânea, 3(2). https://doi.org/10.17267/2317-3378rec.v3i2.391

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>