Educação em saúde: uma análise do impacto do projeto jovem doutor em escolas públicas
DOI:
https://doi.org/10.17267/2594-7907ijhe.v2i1.1924Palavras-chave:
Educação em Saúde, Desenvolvimento da Comunidade, Fonoaudiologia.Resumo
O presente estudo analisa dados que envolvem crescimento de nível de conhecimento de 90 alunos de 9 escolas públicas realizados pelo Projeto Jovem Doutor. Os dados analisados são referentes à avaliação subjetiva motivacional de cursos a distância e mensuração de mudança de comportamentos sociais após a aplicação do Projeto. Nestes Projetos, jovens de ensino Fundamental II e Médio são instruídos sobre diferentes temas da área da saúde e submetidos a instrumento de avaliação para cômputo do programa e analise de impacto de tal Programa em atitudes sociais de escolares. Este artigo buscou demonstrar o caráter educativo essencial de Programas de Educação em Saúde nas escolas, após sua obrigatoriedade como tema transversal. Para tanto a analise se limitou à temas na área de fonoaudiologia e trabalhos desenvolvidos em tal curso na cidade de Bauru e Manaus.