HUMANIZAÇAO DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL: discurso ou recurso

Autores

  • Denise Senna Amarante
  • Maria Augusta Trindade Cerqueira Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - EBMSP
  • Marilda Castelar

DOI:

https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v3i1.463

Palavras-chave:

Políticas Públicas de Saúde, Programa HumanizaSUS, Humanização

Resumo

Este artigo apresenta considerações sobre a Política de Humanização de Saúde Pública no Brasil. O objetivo é abordar alguns aspectos e sugerir uma reflexão sobre o conceito e a proposta da Política HumanizaSUS. Através de uma breve revisão de literatura, espera-se discutir algumas questões, visando o seu aprofundamento e consequente avanço, para ultrapassar os entraves que ainda existem, contribuindo para o desenvolvimento e excelência do sistema de saúde do nosso país.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Augusta Trindade Cerqueira, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - EBMSP
    Graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia. Especializações em Saúde Pública e Dinâmica Energética do Psiquismo.Formaçao profissional baseada em treinamentos sistemáticos, cursos de atualização e desenvolvimento de auto conhecimento. Experiência na área de saúde mental, psicoterapia individual e grupal, orientação psicológica e workshops de auto conhecimento. Habilidade na condução, supervisão e coordenaçao de grupos e na criaçao e implantação de projetos de desenvolvimento pessoal. Mestranda em Tecnologias em Saúde pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Downloads

Publicado

30.04.2015

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

HUMANIZAÇAO DE SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL: discurso ou recurso. (2015). Revista Psicologia, Diversidade E Saúde, 3(1). https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v3i1.463

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>