ESTÁGIO INTEGRADO: EXPERIÊNCIA DE ATUAÇÃO ENTRE ACADÊMICOS DE TERAPIA OCUPACIONAL E RESIDENTES DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Autores

  • José Roberto dos Santos
  • Stéphany Correia Alves Guedes UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CIÊCIAS DA SAÚDE DE ALAGOAS

DOI:

https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v3i1.405

Palavras-chave:

Estágio curricular, Multidisciplinaridade, Residência saúde da família.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência de acadêmicos do quinto ano do curso de Terapia Ocupacional no estágio de saúde coletiva no ano de 2012 que tiveram a oportunidade de passar alguns meses integrados a uma equipe de Residência Multiprofissional em Saúde da família. As ações multidisciplinares eram realizadas em uma comunidade do município de Maceió-AL, em uma unidade básica de saúde (UBS) através de sala de espera, de atendimento domiciliar individualizado e de ações em uma escola de educação básica na qual a metodologia utilizada era educação em saúde. O trabalho integrado promoveu uma percepção dos estagiários quanto a importância do trabalho multidisciplinar na saúde coletiva. A prática acadêmica do estágio integrado com os residentes de saúde da família teve uma fundamental importância no estágio curricular do curso de Terapia Ocupacional onde os acadêmicos obtiveram uma visão rica das ações de prevenção de agravos e doenças e promoção da saúde, transformando o modo de ensino e prática em saúde coletiva.

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Publicado

30.04.2015

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Roberto dos Santos, J., & Alves Guedes, S. C. (2015). ESTÁGIO INTEGRADO: EXPERIÊNCIA DE ATUAÇÃO ENTRE ACADÊMICOS DE TERAPIA OCUPACIONAL E RESIDENTES DE SAÚDE DA FAMÍLIA. Revista Psicologia, Diversidade E Saúde, 3(1). https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v3i1.405

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