IMAGINÁRIO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA EM RELAÇÃO À DIMENSÃO HUMANÍSTICA DE SUA FORMAÇÃO

Autores

  • Genildes Oliveira Santana Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia Unime Lauro de Freitas Hospital Aliança
  • Maribel Oliveira Barreto

DOI:

https://doi.org/10.17267/2238-2704rpf.v3i2.314

Palavras-chave:

Fisioterapia, Autoconhecimento, Educação, Dimensão humanistica

Resumo

A dimensão humanística é uma questão relevante na formação do fisioterapeuta. O objetivo desse estudo foi analisar o imaginário de estudantes de graduação do curso de fisioterapia em relação à dimensão humanística de sua formação. Utilizou-se a abordagem qualitativa e a técnica de grupo focal, com sete participantes. Os depoimentos foram gravados e para a sua interpretação foi utilizada a análise do conteúdo. Concluiu-se que existe conscientemente a dimensão humanística na formação desses alunos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Genildes Oliveira Santana, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia Unime Lauro de Freitas Hospital Aliança

    Fisioterapeuta do IFBA Campus Salvador

    Fisioterapeuta Assistente da UTI Neonatal do Hospital Aliança

    Coordenadora da Clínica Escola e dos Estágios do curso de Fisioterapia da Unime Lauro de Freitas

  • Maribel Oliveira Barreto

    Pós-doutora em Consciência Transdisciplinaridade e Educação, Pós-doutora em Criatividade e Educação. Doutora em educação Mestre em educação. Especialista em Psicopedagogia. Graduada em Pedagogia.

Downloads

Publicado

23.12.2013

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

1.
Santana GO, Oliveira Barreto M. IMAGINÁRIO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA EM RELAÇÃO À DIMENSÃO HUMANÍSTICA DE SUA FORMAÇÃO. Rev Pesq Fisio [Internet]. 23º de dezembro de 2013 [citado 22º de novembro de 2024];3(2). Disponível em: https://journals.bahiana.edu.br/index.php/fisioterapia/article/view/314

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 > >>